Eu tenho uma mania: a de me apaixonar, por tudo que a vida me oferece. Vivo procurando motivos para que o ENCANTO nunca termine!

domingo, 31 de julho de 2011

Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto??? "Os homens não são todos iguais nós é que olhamos para eles da mesma forma." ma dae sim !!! adsoaiusdhaosiuh

eles tem comportaamentos iguais.. mas sempre diferem a forma de expressar seus desejos, sentimentos e interesses.. isso os faz mais interessantes ou não...

Ask me anything!

Não quero sugar todo seu leite
Nem quero você enfeite do meu ser
Apenas te peço que respeite
O meu louco querer

Não importa com quem você se deite
Que você se deleite seja com quem for
Apenas te peço que aceite
O meu estranho amor
Ah! Mainha deixa o ciúme chegar
Deixa o ciúme passar e sigamos juntos
Ah! Neguinha deixa eu gostar de você
Prá lá do meu coração não me diga

Nunca não
Teu corpo combina com meu jeito
Nós dois fomos feitos muito pra nós dois

Não valem dramáticos efeitos
Mas o que está depois
Não vamos fuçar nossos defeitos
Cravar sobre o peito as unhas do rancor
Lutemos mas só pelo direito




Ao nosso estranho amor - Caetano Veloso

Me escondi entre as cobertas

 Queria ficar ali, tornar-me parte daquele tecido que o envolve para afugentar seus pesadelos, e jamais separar-me dele. Seria proteção para o frio em uma tarde qualquer de inverno, e, de noite, abraçaria e aqueceria o peito enquanto tens seus últimos pensamentos coerentes antes de se perder no mundo dos sonhos. Durante o verão, seria esquecida, sentindo solidão naquele armário cheio de coisas com teu cheiro e lembrança. Mas não me importaria, pois saberia que precisarias de mim novamente, saberia que te aqueceria quando o inverno retornasse. Não ousaria desejar nada além de ser parte de ti. Nada mais pediria se ganhassem esse magnífico presente. Queria ser apenas uma pequena parte daquele que reside em mim por inteiro.


Boa noite cinderela!



sexta-feira, 29 de julho de 2011


Ela é linda, cada vez mais linda. A cada vez que sorri, a cada segundo que respira, a cada dia que vive. Ela é linda por ser quem é. É linda por não ser totalmente feliz ou totalmente triste. Ela é linda por conseguir fazer da solidão uma companhia e por iluminar a escuridão com um simples sorriso. É linda por viver um conto de fadas totalmente real, por sofrer por um amor que existe só dentro dela, mas, ainda assim, existe. Ela é linda por ser incrivelmente simples, por cantar quando fala e por poetizar quando pensa. É linda por ser, por me fazer ser, por existir. Existir dentro de mim. Ela é linda hoje, amanhã, todos os dias.
DiegoNunes
“Eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor. Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mais que seja novo, nem que sejam os problemas. Preciso deixar a casa vazia para receber a nova mobília. Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração. Demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo.”
- Caio Fernando Abreu.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente. No meio de tanta gente, alguém se torna especial para você e você se aproxima. O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirá-lo do lugar comum para um lugar dedicado, especial. Alguém descobriu uma sacralidade em você.

[Pe. Fábio de Melo]Rabiscando o Amor

terça-feira, 26 de julho de 2011

Para cada tanque de guerra fabricado no mundo,se fabricam 131 mil ursinhos de pelúcia. Para cada vez que a Bolsa de Valores despenca,existem 10 versões de “What a wonderful world”.Para cada pessoa corrupta, há 10 000 doações de Sangue.Para cada parede que há,se põe 10 mil tapetes de “Bem Vindos”.Como um cientista projeta uma arma nova,há um milhão mães fazendo bolos de chocolate.No mundo,se imprime mais dinheiro do Monopoly,do que Dólares.Há vídeos mais engraçados na internet,que más noticias do mundo.Na internet,AMOR tem mais resultados que MEDO.Para cada Pessoa dizendo que tudo vai piorar,há 100 casais que procuram um filho.Para cada arma vendida no mundo,20 mil pessoas dividem uma coca-cola .
Há razões para acreditar num mundo melhor.
~ Coca Cola.
Você tá triste? Ele te entende. Você tá feliz? Ele fica feliz com você.
Você sai o dia todo e deixa ele sozinho, mas mesmo assim quando você chega ele se alegra. 
Você briga com ele e ele se arrepende do que fez. 
Ele te protege, tá sempre do seu lado e não pede nada em troca.
E ainda tem gente que despreza o amor de um animal.
Alguém perguntou: O que um garoto precisa ter pra te conquistar ?
Ela respondeu: Eu não vou dizer que ele precisa ser alto, magro e bláblá, acho que basicamente ele precisa ter um coração e o mínimo de caráter, porque o resto, o amor ensina a gente a se acostumar.

o tal do amor..

Amor pra mim é aquela vontade da gente se fundir com o outro até o mundo terminar. Tem um quê de desespero, pois a gente tem medo da perda. Tem um quê de descontrole, pois ninguém tem domínio de um sentimento tão puro quanto esse. Tem um quê de coragem, porque a gente passa por cima de muitas coisas. Tem um quê de paciência. Tem um quê de cumplicidade. Tem um quê de segredo. Tem uma pitada de muitas coisas. Amar é perder o nojo, pois amando a gente percebe que o outro é uma pessoa - e as pessoas são sujas de vez em quando. Amar é abrir os braços e ir - sem saber o que existe mais adiante.

eu enfim ...

Sou ótima para quem eu gosto. Sou boa mesmo para quem não gosto. Tenho algumas mágoas, mas procuro jogar a raiva no ralo diariamente. Por favor, eu peço: não mexa comigo, não pise nas minhas feridas, não sapateie em cima dos meus calos. Eu mordo, rosno, viro bicho. Não faça mal para os meus, não maltrate quem não merece, não me faça pegar nojo da sua cara.
Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.

Para eu mesma no futuro…


Olá futura eu. E então, como estamos? Será que a gente tomou as decisões certas? Será que não cansamos de perseguir nossos sonhos? A gente ainda se emociona com as mesmas coisas? Ainda gosta das mesmas coisas? Me pergunto se a gente ainda comete os mesmos erros. Ficamos ricas? Encontramos a cura pro tédio? Aprendemos a perdoar? Será que a gente tem coisas interessantes para dizer? A gente continua recebendo elogios? Será que chegamos lá? E se chegamos, o lá continua lá? Mas, o mais importante… estamos felizes? Se eu nos conheço bem, devemos estar. Onde quer que você chegue, chegue linda. A vida é bonita, mas, pode ser linda. 
COMERCIAL O BOTICÁRIO.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Se você não quer que te abandonem, não abandone. Se você não quer sofrer, não faça os outros sofrerem. Se você quer amar, se entregue sem medo. Se você quer doçura, seja doce. Se quer aventura, procure. Se quer verdadeira felicidade, nunca em hipótese alguma magoe os outros com intenção. Se quer sonhos realizados, coloque-os na mão de Deus, e confie de todo coração que ele saberá o que fazer. Se quer sorrisos, não crie lagrimas. Se quer um trabalho, se esforce. Se quer uma vida, entregue a Deus e se quer Deus, o procure. É simples, não diga que não entendeu. Estou cansada de pessoas se lamentando por nada, se você quer, você consegue.

domingo, 24 de julho de 2011

Esperar cansa, e eu não vou mentir que tenho me sentido muito cansada de tudo, mas a vontade de desistir nunca foi mais forte do que o amor, pelo menos pra mim, desde sempre foi assim. Tenho medo que aos teus olhos seja bobagem, motivo pelo qual você poderia até rir. Me deixa descobrir mais de ti, saber mais, me aproximar mais, eu preciso disso, e queria te fazer enxergar, que eu posso ser, muito mais do que você vê, é só fazer com que aconteça e isso não depende só de mim. Me leva contigo, eu vou saber te mostrar exatamente onde podemos ir...

Fascinante pra quem vê de longe.

 Quem é intenso, assim como eu, ama mais. Sofre mais. Se doa mais. Se importa mais. O intenso sente mais carência. Sente mais sede. Quer mais o outro do que a si mesmo. Porque o intenso sente mais. Sente mais saudade. Sente mais que os outros. E isso é um problema..Porque a pessoa intensa acredita mais. Mais nas pessoas. Menos nela. E isso faz com que ela se engane mais. E se decepcione mais. E pelo fato de ser verdadeira demais, acaba se magoando mais. E só uma coisa menos…Esquecemos menos, muito menos. Só por isso.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

E da próxima vez que a gente se encontrar, vou pedir pro relógio do mundo dar uma descansadinha, só pra esticar esse tempo de abraço que faz graça no meu peito.

Vanessa Leonardi!

quando seu coração parar de bater...

''Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. Quando você encontrar a pessoa que REALMENTE merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros...''

rubens alves

quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Um dia tu vais compreender que não existe nehuma pessoa totalmente má, nehuma pessoa completamente boa. Tu vais ver que todos nós somos apenas humanos. E sofrerás muito quando resolveres dizer só aquilo que pensas e fazer só aquilo que gostas. Aí sim, todos te virarão as costas e te acharão mau por não quereres entrar na ciranda deles, compreendes?"

Caio Fernando Abreu.

uns branços!

Uma noite fria de inverno, o único som vinha do vento batendo forte contra as janelas. Se apertava contra ele para se proteger do frio, até que seus olhares se encontraram, fazendo milhões de pensamentos voarem desenfreados pela sua mente. Perguntava-se se com ele era assim também, se pensava nela da mesma forma em que ela pensava nele. Desejava ter o poder de ler tudo o que passava por sua cabeça - cada desejo, dúvida ou medo -, e ajudá-lo a realizar seus sonhos. Mas no fundo sabia que jamais aconteceria. Finais felizes não existem em conta de mais, mas sim de um só. Um solitário e perverso número um. A ela cabia apenas cruzar os dedos embaixo das cobertas e fazer preces todos os dias para ele não partir. Pediu em seus olhos uma súplica: E eu te peço por favor que não vá embora. Não ainda. Não quando cada célula do meu corpo depende inteiramente de você para funcionar direito. Há tanto para viver ainda. Há tantos sorrisos que quero dar ouvindo sua voz. Há tanto aperto no peito para sentir quando a saudade me toma por completo. Existem tantos abraços que desejo lhe dar e tantos carinhos que preciso receber para sentir que a vida vale a pena.
Como se soubesse de cada palavra dita por seu olhar, apertou-a com força contra seu peito, dissipando todo o seu medo e apagando qualquer rastro de dúvida que poderia existir. E mais uma vez, sentiu que seu lugar era ali, em seus braços.

Mas ela o ama simplesmente porque resolveu que ama e nunca entrou em crise pra saber se ele é ou não bom o suficiente pra ela.

para o anjo e seus cachinhos, 
que morro de saudades

terça-feira, 19 de julho de 2011

é claro, mas a maioria das mulheres cresce sonhando com o tipo de homem que arriscaria tudo por elas, mesmo sabendo que poderia se machucar. — coisas como a que você fez quando foi atrás de Lexie na praia. Foi por isso que ela se apaixonou por você.
~ O Milagre

Você não sai da minha cabeça e eu não sei o que fazer com isso. Não sei como parar de pensar em você. E, ah, o que eu estou fazendo aqui? Eu só queria que… Eu não queria nada. Eu queria você, mas eu não sei se posso ter. E o que eu faço?
~ Diário de uma Paixão
 
O amor verdadeiro é raro, é a única coisa que dá á vida um verdadeiro sentido.
~ A Útima Música
Eu sinto tanto sua falta que dói.
~ Dear John
As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo em você, a pessoa que chama sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea pra sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora.
— (Elizabeth Gilbert)

Não gosto de aparências. Não gosto de jogo. Não gosto de gente que fica espalhando aos quatro ventos que a vida é uma festa. A gente vive na era do sou-doidão-bebo-pra-caralho-amo-a-noite-tomo-remédio-pra-dormir-transo-muito-tenho-mil-amigos. Ninguém quer saber da sua vida. Desculpa, mas é. Se você tem problema pra dormir, que pena. Consulte um psiquiatra, leia um livro, conte carneirinhos. Mas não fique achando que é legal dizer que toma quatro boletas para dormir (eu teria vergonha, sério). É ridículo. As pessoas acham que é cool dizer que tomaram uma garrafa inteira de Absolut. As pessoas pensam que é bacana falar o tempo inteiro de sexo. Quem fala muito é porque tem algum distúrbio, algum problema, alguma falta, alguma falha. Ninguém quer detalhes da sua vida sexual. Lamento, mas é. Se você bebe demais, consulte o A.A. e conheça os 12 passos. Ninguém tem mil amigos.

Clarissa Correa

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O que aconteceu com todos os caras legais?

 E a resposta é simples: vocês, mulheres, sumiram com eles.

Voltemos ao passado. Você provavelmente irá se lembrar daquele cara que tinha uma paixão platônica por você e adorava passar o tempo dele contigo. Ele ia contigo fazer compras, ia na sua casa para assistir um filme quando você estava na solidão e não estava se sentindo bem para sair, ou até mesmo era o seu ombro amigo quando você estava toda cabisbaixa e desabafava com ele sobre o quão horrível te tratava o (outro) cara com quem você transava.
Naquele tempo, provavelmente você fazia piadinhas com suas amigas sobre como aquele cara não passava de um cãozinho, sempre te seguindo, tentando chamar a sua atenção. Provavelmente você brincava com ele porque você sabia que ele era caidinho por você. Dado que este comportamento é, realmente, um pouco patético, você sempre negou veementemente qualquer sentimento romântico por ele e sempre alegava que vocês dois eram “somente amigos”. E afinal, ele não fazia o seu tipo mesmo. Quer dizer, ele era meio baixinho, ou meio careca, ou meio gordo, ou pobre, ou não sabia se vestir legal, ou basicamente não tinha nenhuma das características que seu namorado alto, bonitão, rico e estiloso pelo qual você se derretia na época tinha. 
Com o tempo, seu amiguinho platônico foi seguir a sua própria vida, e afinal – com o seu relacionamento com o namorado atual – passar muito tempo com outro cara é no mínimo estranho. O tempo passa, e o teu atual acaba te trocando por uma melhor, ou acaba ficando chato, ou você se toca que as coisas que te atraíram nele não são características que sirvam para um relacionamento duradouro. Então, você está solteira de novo, e depois de ir para as baladinhas por meses e tentar encontrar lá um novo amor. Mas tudo o que você encontra são cafinhas e bundões. Então você fica imaginando: “O que aconteceu com todos os caras legais?”

Você ignorou o cara legal. Você o usou como muleta emocional sem dar nada em troca para ele. Você ria do respeito e da quase devoção que ele tinha por você. Você deu valor ao namorado insensível ao invés do amiguinho atencioso. Chegou uma hora que ele se tocou e resolveu seguir com a vida dele. Provavelmente ele descobriu que as mulheres não se ligam em caras que abrem a porta para elas passarem; ou as levam para jantar; ou compram como presente de natal aquela coisa cara que você queria há uns meses atrás e não podia comprar; ou escutava suas ladainhas; ou era o seu ombro amigo na hora da choradeira. Ele acabou descobrindo que se ele quisesse ter uma mulher que nem você, ele teria que agir mais como o namorado que você tinha. Ele provavelmente começou a melhorar seu visual, começou a ganhar alguma grana e é bem possível que começou a agir mais como os panacas que você tanto gosta.
A verdade é que agora ele deve estar comendo umas mulheres, e a sua imensa rejeição a ele foi a grande responsável por isso. E eu sinto que só depois de rejeitar todos os “caras legais” em sua vida é que você começou a sentir falta deles. A maioria das mulheres tem boas chances de arrumar um cara legal, se prestassem mais atenção.
Então, por favor: ou pare de interpretar errado o que você realmente quer, ou admita que você mesmo é que fodeu com suas escolhas. Você está ficando velha, afinal. Ainda dá tempo de se livrar dessa merda de pensamento e tentar lidar com a realidade. Você realmente não quer um cara legal agora, e certamente ele não te quer mais.
 - Um Ex Cara Legal
“Chega a ser patético a forma com que o ser humano erra propositalmente, e mais patético ainda fingir que nada aconteceu depois ou simplesmente achar que um vago pedido de desculpas sem meras explicações pode apagar a insatisfação que outrora ele mesmo causou. E se é perdoado uma vez, acha que repetidas vezes será. Ora, a tolerância tem limite!”
 Fico pensando o dia inteiro, e querendo saber coisas, que você me escreva, que você me ligue, que você me diga qualquer coisa para que eu possa estar do seu lado. Entenda que eu quero estar com você, do seu lado, sabendo o que acontece. De repente me passa pela cabeça que a minha presença ou a minha insistência pode talvez irritá-lo. Então, desculpa não insistirei mais.

Se não for pra ser bom, gostoso, romântico, carinhoso, divertido, presente, construtivo. Enfim, se não for pra ser amor, nem me dê bom dia.

domingo, 17 de julho de 2011

Não importa quantas vezes ela negue, ela sempre vai se lembrar de cada detalhe. Cada lágrima, cada sorriso, cada noite, cada pôr-do-sol. Não importa a distância que vocês estejam, não importa como vocês estejam, a verdade é que você sempre estará vivo na mente dela. Ela lembra de cada pedaço de você todo dia, não adianta negar.
Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio do deserto, seja no meio das grandes cidades, e quando estas pessoas se cruzam , e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão.
Paulo Coelho.
O maior elogio que eu poderia fazer a uma pessoa era dizer assim: gosto de você além da minha imaginação, não porque aprendi a gostar, mas porque por mais que eu sonhe, você é ainda melhor que o sonho. Você é além da minha capacidade em te imaginar. E eu jamais te diria isso. Não posso te fazer esse elogio. Não me esquece, por favor. Eu nunca vou esquecer você. Eu não soube o que fazer com você, mas sei o que fazer com o não você. Isso eu sei fazer e faço bem. Lembrar que era terrível e incrível. Terrível, meu amor, como poucas (ou nenhuma) coisas foram. Mas absolutamente incrível.
Tati B.

Coração, entenda para o nosso próprio bem que eu não quero sentir menos, só quero sentir direito. Do contrário, vamos nos machucar de novo.

E foi então que eu descobri uma coisa fantástica, talvez a mais fantástica de todas: quando a gente pára de procurar desesperadamente por um amor, a gente percebe que pode amar qualquer coisa. Eu posso amar meu computador, minha rua, minhas fotos,o arroz da minha mãe. Ou até mesmo uma tarde qualquer e sem grandes emoções como tantas.

A tecla “A” - Tati Bernardi
Mas eu sou inteiramente tragada pela pessoa que amo. Sou como uma membrana permeável. Se eu amo você, eu lhe dou tudo que tenho. Dou-lhe o meu tempo, a minha dedicação, a minha bunda, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o tempo do meu cachorro – tudo. Se eu amo você, carregarei para você toda a sua dor, assumirei por você todas as suas dívidas (em todos os sentidos da palavra), protegerei você da sua prórpia insegurança, projetarei em você todo tipo de qualidade que você na verdade nunca cultivou em si mesmo e comprarei presentes de Natal para sua família inteira. Eu lhe darei o sol e a chuva e, se não estiverem disponíveis, dar-lhe-ei um vale de sol e um vale de chuva. Darei a você tudo isso e mais, até ficar tão exausta e debilitada que a única maneira que terei de recuperar minha energia será me apaixonar por outra pessoa.
Comer, Amar e Rezar
Não existe a pessoa certa. Existe apenas a pessoa. Se essa é a pessoa com quem você quer estar e ter uma família, então fique com essa pessoa. Se você não quer nada disso, então não fique com essa pessoa. Não é tão complicado assim.
– The secret life of the american teenager.

E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo seu próprio filho, como é que nós podemos dizer às outras pessoas para não se matarem? 
madre teresa de calcutá!

duvido que exista argumento melhor quee esse pra calar a boca de pessoas egoistas que aprovam o aborto!

sábado, 16 de julho de 2011

“O pior é que depois de todas as encenações, todos os choros, os apelos calados, os desejos feitos na tentativa de obter algum êxito… você cansa. Acostuma-se. Ele vai e resolve aparecer, assim do nada, com palavras que ele sabe que de algum modo mexe com os meus sentimentos.
- Caio Fernando Abreu.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Só há uma forma de se estar perto
quando se está muito longe:
se fecha os olhos, bem forte,
e pensa e deseja muito, muito, muito
estar juntinho de quem ama.
Porque no amor tem dessas coisas
…a gente só não pode abrir os olhos
A gente só não pode deixar de acreditar."
 
(Cáh Morandi)
Com quem / Você / Pretende se casar / Loiro, moreno, careca, cabeludo / Rei,
Capitão, soldado ou ladrão / Qual é a letra do seu coração / A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, X, Z…
Encontrar um namorado perfeito é que nem encontrar um emprego perfeito: um tanto quanto impossível!! Eu sempre imaginei um namorado que olhasse bem dentro dos meus olhos; o tipo físico seria aquele que melhor me abraçasse quando eu precisasse; seja palhaço ou sarcástico ele me faria rir sempre; romântico suficiente pra fazer-me sentir amada; ele não se importaria com o que ele ou eu escutamos porque nossa música é o som das nossas risadas juntas. O namorado ideal me conquista sempre, me ama, me respeita, me entende e faz eu ser sempre feliz por ter o que me faltava: ele.Não tem que mandar flores, fazer declarações em público, escrever cartas ou abrir a porta do carro. Também não tem que pagar a conta sempre. Só quero que deixe o celular ligado e saiba onde eu sinto cócegas.
Eu odeio acordar cedo. Odeio também dormir muito cedo. Odeio muuuuito calor, odeio muita chuva. Odeio que mandem eu abaixar o volume, odeio quando deixam o volume muito alto.
Odeio pessoas excessivamente alegres, e falta de educação me estressa. Odeio que desarrumem, estraguem ou simplesmente mexam nos meus livros. Não suporto quando me perguntam algo e não acreditam na resposta. Odeio quando pedem conselhos e fazem o contrário do que eu disse.
Guerras acabam com meu bom humor, hipocrisias também. Odeio ver animais abandonados, crianças dormindo na rua e pessoas sem ter o que comer. Não gosto de traição e vingança.
Vivo estressada, mas odeio o mau humor. Ninguém merece ter que aguentar o estresse alheio, e aliás, isso também me irrita. Por isso, guardo minhas bravezas pra mim.
O amor é como uma grande casa que tem que ser construída por você. Ele pode sofrer com as tempestades, entretanto continuara ali. Você não pode deixá-lo morrer quebrar ou vender por qualquer casa que já esteja pronta porque assim não descobrirá o valor de tê-la, assim é o amor. A casa suportara se estiver ali nas alegrias, tristezas, raiva, ciúmes e todos os seus sentimentos tudo o que envolva o coração. Construa esta casa, deixe-a transformar-se em uma mansão, pois esse é o verdadeiro amor o que escuta e compreende e vive dentro de cada pessoa que se deseja amar.
~ Diário de uma Paixão
Só Deus sabe o quanto te amaria se você deixasse, mas eu não posso alcançar tudo.
Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito. É preciso também que haja silêncio dentro da alma. Daí a dificuldade.
“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)
A prova de que estou recuperando a saúde mental, é que estou cada minuto mais permissiva: Eu me permito mais liberdade e mais experiências. E aceito o acaso. Anseio pelo que ainda não experimentei. Maior espaço psíquico. Estou felizmente mais doida.
clarisse lispector
E hoje eu aprendi que o amor não é pra sempre, aprendi que amigos são inimigos as suas costas, aprendi que existem pessoas ao meu lado, aprendi que você pode ter tudo mas se você não tiver uma família, vai ser meio difícil você ficar de pé, eu aprendi que sonhos podem sim ser concretizados, basta querer, aprendi que pessoas são influenciáveis, aprendi que pessoas erram, e que a perfeição não existe, hoje eu aprendi que sem Deus eu não sou nada. Matheus Henrique

do meu gostar..

Eu gosto de corações. Acelerados. Saltitando pelo peito.
Eu gosto de memórias. Bobas. Amargas. Lembrete daquilo que se foi e aviso para jamais voltar à ser.
Eu gosto de cartas antigas. Amareladas. Resgatando o gosto de amor bem amado.
Eu gosto de sorrisos. Brilhantes. Abrindo portas e janelas para a felicidade entrar.
Do seu coração contido naquela carta guardada na gaveta da memória, que leio e releio para formar em meus lábios um esplêndido sorriso.

terça-feira, 12 de julho de 2011

solidão necessaria! Clarissa Corrêa

Uma das melhores coisas do mundo é ficar sozinho. Você, no seu canto, ouvindo suas músicas preferidas no volume que quiser. Você, com a casa arrumada ou bagunçada. Você, com uma roupa linda ou vestida de mendiga. Você, de salto alto ou pé no chão. Tanto faz, o importante é estar com você.
Tem gente que precisa estar sempre colada em alguém. Pode ser marido, pode ser amigo, pode ser irmão. Tem gente que quando está só precisa desesperadamente ligar para alguma pessoa. Outros já arquitetam o que vão fazer depois.
A gente pode e deve viver momentos incríveis com a gente mesmo. Ler um livro, assistir filmes melosos, depilar a perna, pedir comida chinesa e comer em cima da cama, ouvir música, arrumar as gavetas, tomar uma garrafa inteirinha de vinho, organizar os documentos, fazer meditação, tirar ponta dupla do cabelo, fazer a unha, passar máscara de pepino, tomar banho de espuma, cantar bem alto, passar o dia deitada pensando em nada, estudar, tocar violão, pintar, trocar a decoração da casa inteirinha. Tem coisa melhor?
Hoje em dia percebo que as pessoas não gostam muito de viver sem alguém. Desesperadas, não conseguem ficar com o próprio umbigo. Com os próprios fantasmas. Com as próprias neuras. Atualmente, nem com o outro você consegue ficar. Quer ver? Você sai com o namorado para jantar, vocês sentam lado a lado e dali a 5 minutos ele está no iPhone dele e você no seu. Você sai com uma amiga para um happy hour e dali a 4 minutos você está postando alguma foto do encontrinho feliz no seu Facebook. Você sai com 2 amigas para bater um papo e dali a 6 minutos estão ligando para outras amigas para convidá-las para o festerê. Ninguém se basta. Ninguém é suficiente. É preciso sempre mais, mais, mais.
As pessoas andam com fome. De afeto. Insaciáveis, querem tudo e todos. Exibicionistas, querem mostrar sua felicidade. Olha como nosso encontro é feliz, olha como tenho amigos, olha como a gente se diverte horrores, olha, olha, olha. No mundo de Twitter e Facebook, as pessoas precisam mostrar. Não basta você viver o momento, você precisa mostrar para todo mundo. Você viaja para a Indonésia e não solta o iPhone, precisa tuitar o tempo todo. Seu marido lhe dá flores e não basta você mandar uma mensagem no celular dele, ligar ou escrever um bilhete, precisa colocar bem grande nas redes sociais lindo-te-amo-você-é-tudo-obrigada-pelas-flores-obrigada-pelo-amor-obrigada-pelo-ar-que-eu-respiro.
Adoro fotos, mas quando viajo me contenho. Estou ali para ver, sentir, aproveitar os momentos. Não estou ali para fotografar e deixar registros. Eles são importantes, sim. Mas muito mais importante que uma foto é viver o momento com toda a intensidade que ele merece.

Dizem que quando seu computador tá meio lento depois de você utilizar seus serviços por algumas (muitas) horas, para resolver é só desligá-lo (inclusive da corrente elétrica) e aguardar uns cinco minutos, depois ligá-lo novamente. Dizem que isso descarrega o sistema e faz seu computador voltar a ser o que era.

Eu preciso fazer isso com a minha vida… descarregar o sistema. Desligar por algum tempo. Esquecer um pouco as coisas…
Seria bom se fosse fácil.

Já conheço os passos dessa estrada,

Sei que não vai dar em nada, seus segredos sei de cor. Já conheço as pedras do caminho, e sei também que ali sozinho eu vou ficar tanto pior. O que é que eu posso contra o encanto desse amor que eu nego tanto, evito tanto e que no entanto, volta sempre a enfeitiçar. Com seus mesmos tristes velhos fatos, que num álbum de retrato eu teimo em colecionar. Lá vou eu de novo como um tolo, procurar o desconsolo que cansei de conhecer. Novos dias tristes, noites claras, versos, cartas, minha cara, ainda volto a lhe escrever. Pra dizer que isso é pecado, eu trago o peito tão marcado de lembranças do passado, e você sabe a razão! Vou colecionar mais um soneto, outro retrato em branco e preto a maltratar meu coração.    

chicobuarque

Fundei em sonhos um mundo repleto de palavras. Bonitas. Vazias. Insistentes. Caóticas. Doces. Mundo diferente esse, dizia à mim mesma caminhando por uma passarela com letras do alfabeto. B, de bobo. A, de amigo. I, de imortal. Passava pelas letras formando palavras desconexas, enquanto ficavam para trás, palavras se uniam, transformando-se num prédio enorme de palavras, capaz de tocar as estrelas feitas por papéis de rascunhos.
Naquele mundo confuso, você morava no último andar do mais alto prédio. E todo sábado à noite, batia timidamente na porta de casa, chamando-me para jantar, ou ver um filme, ou fazer qualquer outra coisa envolvendo eu e você, que juntos formamos minha palavra preferida, nós. Subíamos pelo elevador de vírgulas, ultrapassamos a porta de ponto final, sentamos no sofá em formato de parênteses, e tudo foi esquecido quando olhei em seus olhos. Neles haviam foguetes, estrelas, fogos de artifício - uma via láctea fazendo show de luzes, me prendendo e puxando para seu mundo, e todas as palavras morreram na garganta. Não haviam letras, vozes ou poemas. O lugar mais belo nesse mundo de palavras, é exatamente o lugar em que elas se perdem.           adaptadoboanoitecinderela

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Não gosto que me peçam para ser boa, não me peçam nada, mesmo aquilo que eu posso dar. As relações de dependência me assustam. Não precisem de mim com hora marcada e por motivo concreto, precisem de mim a todo instante, a qualquer hora, sei ouvir o chamado silencioso da amizade verdadeira, do amor que não cobra, estarei lá sem que me vejam, sem que me percebam, sem que me avaliem.
Martha Medeiros

Porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como sempre ou nunca. Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicídio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente… continuamos. E substituímos expressões fatais como “não resistirei” por outras mais mansas, como “sei que vai passar”. Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência.

(Caio Fernando Abreu)

Não tem jeito! Dia ou outro a gente se acostuma, Zé.
A gente toma raiva de quase todo mundo, fica entediado com facilidade, acha que estamos velhos.
Mas a gente se acostuma, como sempre. Talvez eu já esteja acostumado, Zé. Acabei me acostumando, sabe?!
Eu li em algum lugar que quando o discípulo está pronto o mestre aparece.
Talvez seja isso, né Zé?! Talvez eu ainda não esteja pronto.

Caio Fernando Abreu
Caminhava pela rua lutando contra minha vontade imensa de fazer as malas e desaparecer entre a imensidão de pessoas na rodoviãria mais próxima. Gosto de pensar que, assim como eu, elas também estariam fugindo, da vida, do passado, da obrigatoriedade em crescer. Vidas tão diferentes, unidas pelo medo do que virá quando apitar os sinos do trem e chegarmos, perdidos e sozinhos, naquele lugar novo e limpo. Um livro vazio, esperando ser preenchido por páginas e mais páginas de histórias felizes, estranhas, irreverentes e tristes - porque ninguém chega ao que interessa sem uma boa dose de insônia. Aquele casal de velhinhos pode estar visitando seus filhos que não viam há muito, muito tempo, com o olhar carregado de saudade e nostalgia enquanto se lembram como o tempo passou voando com as flores na primavera. Ou aqueles jovens recém formados poderiam finalmente estar se livrando das correntes e tentando uma vida nova no lugar que eles sempre sonharam viver, sentindo uma mistura de medo com uma ânsia de captar cada detalhe. E aquela criança, tão confusa e ao mesmo tempo empolgada por conhecer um lugar diferente. Deliciada com o novo cenário repleto de tipos sérios e engraçados que passavam sem notar sua presença. Pensei que, talvez, a felicidade fosse como uma criança, enxergando tudo como uma grande aventura, esperando a primeira oportunidade para se divertir. Bem no centro da estação, segurando a bagagem - que, de tão pesada, estava prestes à desabar no chão de mármore -, estaria eu, com todos aqueles sentimentos misturados. Sentia saudade de momentos que passei, depois ansiava começar logo aquilo que tanto queria fazer mas ainda não sabia bem o que era, e logo após queria sair correndo aos gritos, voltar para o ponto de partida. Quantas histórias existem em uma estação de trem?, perguntei-me enquanto voltava para o mundo real, onde estava no meio da calçada olhando para um lugar além de tudo o que outros poderiam ver. Todos os meus sentimentos já passaram por todas as poltronas e quiches, em cada pessoa que ali sentou o u passou ao decorrer dos anos. Algumas quiseram desistir. Outras apenas liam despreocupadamente o jornal enquanto tomavam café, fingindo que não haveriam problemas para causar indigestão assim que pisassem dentro de casa. Mas no fim da viagem, todas as pessoas ficavam tranquilas, como se lágrimas não existissem, deixando para aquela pobre máquina todos os problemas do mundo. Era isso, afinal. Deixar o passado e viver o futuro. Assim como os outros, deixei tudo numa bagagem deixada nos achados e perdidos. Sorri para a noite que trazia ao céu o brilho das estrelas, e continuei a caminhar. Agora, sem o grande peso da bagagem.

adptado , boa noite cinderela!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Venho tentando me tornar uma pluma. Doce, leve, voando contente com cada pequena brisa que nasce. Utilizar a pouca luz que me restou nessas loucas andanças, para trazer brilho à toda minha cidade. Sorrir mais, para todos, desconhecidos e conhecidos que na prática estão no grupo de totais desconhecidos. Limpar a casa. Lustrar os móveis. Tirar todas as recordações tristes. Sumir com a poeira de debaixo do tapete, varrendo todas as lágrimas para longe. Jogar no lixo todos os romances com a validade vencida que teimam em me causar danos ao estômago. Comprar sapatos mais resistentes que não me deixem cair com qualquer pedrinha do caminho. Usar casacos que consigam aquecer o inverno dentro do meu peito. Atirar pela janela aquela nuvenzinha negra que vezenquando toma conta do meu quarto. Apagar com uma borracha cada problema que rabisca meus cadernos. Venho tentando sorrir para a vida, para que ela sorria de volta para mim.

Todos gritam o mais alto que podem, como se as palavras desconexas que saem de seus lábios fizesse algum sentido. Tudo para chamar atenção e vender sua verdade - que tem uma boa dose de hipocrisia. Apontam uns para os outros, alegando superioridade. Julgam. Machucam. Não se importam. E ainda tem coragem de dizer que a culpa é do resto. O mundo está em guerra, e ninguém parece disposto a esquecer as armas e dar espaço à paz.

sobre as cartas de amor...

Dizem que quem fica apaixonado se transforma. Pisa nas nuvens, borboletinhas invadem o estômago, o coração fica com um sorriso de orelha a orelha, o mundo se torna um lugar mais bonito e todas as músicas parecem fazer algum sentido. Eu concordo.
Esses dias reli uma carta que mandei. Era uma carta extensa, que falava dos meus desejos e medos. É tão bom quando a gente se livra de qualquer tipo de armadura e resolve escutar somente o coração. A gente nasce livre, sem qualquer escudo e aos poucos, depois das cacetadas da vida, vamos ficando duros. Isso me entristece um pouco. Sei que faz parte, mas não deixo de ficar triste.
Percebo que as pessoas estão cada vez mais medrosas. Guardam o que sentem. Se escondem atrás de palavras, atitudes e sentimentos. Mostram uma outra pessoa, uma verdade inventada, uma pessoa inexistente. Pra quê? O objetivo não é ter relações verdadeiras? O grande barato da vida não é ter alguém pra dividir cada coisinha boa e chata?
Tolos, mostram uma coisa que não são e acabam perdendo muito por isso. Porque a gente não deve ter a menor vergonha de ser quem é. E nem ter medo de mostrar nossos sentimentos mais bonitos.   Clarissa Corrêa
- Eu não entendo...
- Não entende o que?
- Como você pode ser tão perfeita pra dar conselhos pros outros mas quando o assunto é você mesma, é uma completa idiota.
(é... verdade absoluta)

domingo, 3 de julho de 2011

Eu sei que parece loucura, mas até o “até logo” que você diz enquanto beija minha testa, é bonito. Porque apesar da saudade, lembra teu retorno. E não existe sensação melhor nesse mundo do que a de te ver se aproximando, meio correndo ansioso, meio andando despreocupado só pra disfarçar, pra me abraçar e sussurrarmos ao mesmo tempo: Eu senti tanta saudade. E logo depois mergulharmos um no outro sem desejar ser salvo. E retornar à despedida, continuando nosso ciclo. Talvez sentir isso seja prova da minha insanidade mesmo. Talvez eu esteja completamente louca, por você.
(BoaNoiteCinderela)