Eu tenho uma mania: a de me apaixonar, por tudo que a vida me oferece. Vivo procurando motivos para que o ENCANTO nunca termine!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Já conheço os passos dessa estrada,

Sei que não vai dar em nada, seus segredos sei de cor. Já conheço as pedras do caminho, e sei também que ali sozinho eu vou ficar tanto pior. O que é que eu posso contra o encanto desse amor que eu nego tanto, evito tanto e que no entanto, volta sempre a enfeitiçar. Com seus mesmos tristes velhos fatos, que num álbum de retrato eu teimo em colecionar. Lá vou eu de novo como um tolo, procurar o desconsolo que cansei de conhecer. Novos dias tristes, noites claras, versos, cartas, minha cara, ainda volto a lhe escrever. Pra dizer que isso é pecado, eu trago o peito tão marcado de lembranças do passado, e você sabe a razão! Vou colecionar mais um soneto, outro retrato em branco e preto a maltratar meu coração.    

chicobuarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário