Eu tenho uma mania: a de me apaixonar, por tudo que a vida me oferece. Vivo procurando motivos para que o ENCANTO nunca termine!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Nesta quarta feira, enquanto fazia o lanche da tarde, assistia à novela “das seis” da Rede Globo de Televisão. E numa das cenas, uma irmã pedia perdão para outra irmã que esta em coma num leito do hospital.
Ela pedia perdão para irmã porque aprendeu a AMAR AS ATITUDES do pai do filho da irmã que esta em coma.
E ela disse em prantos para a irmã que esta imóvel na cama: Me desculpe! Mas não sei quando aconteceu da simples amizade transformar em amor...
E pensei: Há se todos os relacionamentos fossem assim!
Não entendo como as pessoas vão num baile, numa balada, beijam quatro, seis ou oito numa só noite, ou pior, em quatro ou cinco horas de festa, e depois diz: Na minha vida só aparece tranqueira!
Da vontade de rir... Pois pessoas beijam outras que nem sabe o nome, e querem ter um relacionamento perfeito... Sem tranqueiras pelo caminho!
Atraímos tranqueiras pelas nossas próprias atitudes, e não queremos elas em nossas vidas... Quando atraímos, é direito adiquirido!
Joanna de Angelis, um ser espiritual de enorme grandeza e Luz, escreveu pelas mãos de Divaldo Pereira Franco: Nas áreas dos amores, em profundidade, tudo se inicia de uma grande amizade!
A amizade num relacionamento é tudo... Sem amizade não existe comprometimento, sem comprometimento não existe relacionamento. Ou seja, é apenas um usando o outro... Assim como se usa um copo de cafezinho plástico!
Tem pessoas que fala: Gosto muito de fulano, mas o que sinto por ele é só amizade! Mas se vai num baile, “fica” com um, dois ou três... Que nem amizade tem! Ou ainda pior... nem o nome sabe!
Não é estranho este comportamento?
E depois diz que Deus virou a costa para ela porque os homens que aparecem na vida dela são tudo tranqueira!
Eu fico na dúvida, se choro ou rio com estas palavras!
Se com fulano ou cicrana você tem amizade... Maravilha! Tudo se inicia por ai mesmo... Uma boa e bela amizade!
Podem me dizer: Mas não rola... Não temos nada a ver um com o outro!
- Se não tivesse, não teriam nem amizade...
Mas ainda pode falar: Ele para mim é um irmão...
- Maravilha... Já são da mesma família!
Podem pensar: Tenho medo de estragar a amizade...
- Isto é para os ignorantes! Somos seres inteligentes e evoluídos... Não somos? Se formos, já temos o discernimento de separar uma coisa de outra!
Quando vamos num baile, beijamos várias pessoas numa mesma noite, sem comprometimento algum, e ainda contamos vantagem para os amigos ou amigas no outro dia, como se isto fosse algo fantástico e extraordinário.
Quando agimos assim, não estamos nada diferentes de alguns animais... Alguns, porque até nos meio dos animais que são irracionais, existem fidelidade até a morte! Ou seja, a momentos que agimos pior que muitos animais...
Para piorar a nossa situação, ainda somos dotados de racionalidade e inteligência... E os animais são dotados de instintos! Então, quando agimos em função da satisfação dos hormônios, também estamos sendo dirigidos pelo instinto... Ou seja, agindo como animal!
Triste ter esta sensação, não é mesmo?
Dias atrás, novamente não sabia se ria ou me entristecia com a mensagem que uma pessoa postou no próprio facebook. Dizia assim: Triste é perder para o papel higiênico, pois até ele tem um “rolinho”... E eu não!
Gente... Que isto? Pense comigo... A pessoa se rebaixar a pior que papel higiênico!
E quando li fiquei a refletir: Papel higiênico serve para que? Quando ele sai do rolinho, ele vai para onde? Qual o fim dele? Qual a finalidade de um papel higiênico?
Primeiro se comporta como animal (irracional), depois se compara a um rolo de papel higiênico... E quer ter uma vida amorosa perfeita!
Querem vida amorosa perfeita como num conto de fadas, mas não querem se educar e mudar as atitudes... Impossível!
Este nosso artigo é para ser refletido... E muito bem refletido!
Onde vamos parar com esta baixa estima?
Onde vamos parar com esta falta de amor próprio?
Se nem nós nos amamos, pois quem se ama se valoriza; como esperar ser valorizada por alguém e ter um relacionamento sério?
Conheço pessoas que conheceu outra dentro do baile, foram para o carro satisfizeram as vontades dos hormônios. Ela voltou para o baile e ele foi embora ajeitando as calças... Pergunta se ela sabe pelo menos o nome dele?
E me disse no msn que deseja um homem bom, carinhoso, simpático, rico e bonito...
É para rir, ou chorar?
Outras casam com pessoas que quando namoravam, eram verdadeiros cavalheiros e damas... Eram tudo que elas queria na vida... Depois de seis, sete, oito anos de relacionamento e ou casamento, mudam completamente.
Sabem por quê? Porque as mascaras caem... Vendem imagem de bom moço e de boa moça, e perdem a graça do “brinquedo”, assim como criança pede, pede e pede um brinquedo, depois que damos, brinca por dois ou três dias e querem outro, pois aquele já perdeu a graça... E dai partem para as fugas, para muitas vezes não partirem para outros relacionamentos.
E muitos outros partem para outros relacionamentos...
E sabe por quê?
Porque acabou a AMIZADE! Porque onde tem amizade tem respeito, carinho e afeto.

Já pensou se toda “veinha” separasse do “veinho” porque ele não tem mais aquela virilidade, e nem aquele certo comprimidinho azul esta dando mais jeito?
Sabem por que permanecem casados? Porque não era só sexo... Acabou a potencia, mas não acabou a amizade!
Sobraram os exemplos... Pois as palavras voam ao sabor do vento, mas os exemplos mostra o caráter que temos, e quem realmente somos!
Pois o principe encantado não existe, e a carroagem da princesa ja virou abóbora...
Então... Que começamos nossos relacionamentos pela amizade sincera, para que quando o amor bater a porta possa estar com o coração limpo, e a alma acolhida no colo daquela pessoa que confiamos nossa sincera amizade... E daí em diante, a amizade terá outro nome... AMOR!

Via Email!

Nenhum comentário:

Postar um comentário