Eu tenho uma mania: a de me apaixonar, por tudo que a vida me oferece. Vivo procurando motivos para que o ENCANTO nunca termine!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

“Eu te amo”

Frase polêmica no meu mundo. O que é necessário existir entre duas pessoas para que quando o “eu te amo” for dito, seja sincero e puro? A gente deveria nascer com uma manual das coisas que a gente não sabe, e lá no índice deveria ter: Sentimentos, acontecimentos e tempo necessário para que haja amor de verdade entre duas pessoas- pág. 1018.

Às vezes a gente fala porque precisa que a outra pessoa saiba o quanto ela está sendo importante naquele momento, mas esquecemos que os momentos passam, e às vezes muito rápido. Ouvi dizer que amor de verdade é pra sempre, se isso for verdade, eu nunca amei ninguém. Nenhuma das pessoas as quais eu disse que amo são indispensáveis hoje pra mim. Mas isso não quer dizer que eu menti ao dizer que amo, naquele momento, aquele lá que passou e não vai voltar, àquela pessoa era realmente importante e me fazia bem e eu queria perto. Mas ai passou se esvaiu e eu fico aqui me perguntando o que é amor.
Deveria existir uma frase menor que “eu te amo” e maior que “eu te adoro” pra expressar essas coisas momentâneas. Uma frase que não ofendesse pelo “eu te amo” não ter siso dito. Sim, tem muita gente - inclusive eu - que se sente mal quando alguém super importante diz coisas tão bonitas e esquece de dizer que ama. Deveria existir uma frase do tipo “Cara, tu não sabe o quanto tenho pensado em ti na hora de dormir, o quanto me sinto bem quando tu estás perto e o quanto eu fico feliz quando rimos juntos. Nesse momento tu parece ser a coisa mais importante do mundo, mesmo que na verdade a coisa mais importante pra mim seja o quanto vou ganhar na minha futura profissão, mas não esquece que eu estou aqui pra quando você precisar, mesmo que por um tempo limitado, pois logo isso vai passar e não teremos tanta intimidade pra fazer uma piada sem graça sem se preocupar se o outro vai rir. Cuida-te, te quero bem, mas não te amo te amo é coisa de pra sempre e eu não curto isso.” E que essa tal frase-ainda-não-inventada transmitisse toda a verdadeira ternura e carinho sentida momentaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário