Eu tenho uma mania: a de me apaixonar, por tudo que a vida me oferece. Vivo procurando motivos para que o ENCANTO nunca termine!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

guarde tudo que for Verdadeiro! deixe tudo que não for passar!



Mas mesmo vivendo num mundo muitas vezes paralelo ao que corre lá fora, eu não deixo de observar os outros, as coisas, tudo de ruim que acontece . Eu vejo as notícias, vejo do que as pessoas são capazes de fazer por amor, por ódio e por loucura e – vou confessar pra você – eu às vezes sinto medo . Medo porque nem mesmo todo o amor do mundo pode prevenir você de todas as coisas erradas que podem acontecer entre as pessoas .
Eu entendo amigos que se afastam de um novo casal – começa por vontade de dar privacidade e acaba com distância de rotinas . Entendo casais que se fecham num mundo só deles e perdem muitos amigos ; muitas vezes esses casais se arrependem dessa escolha mais pra frente . Entendo que alguns amigos – e esses são os que você vai querer guardar pra vida toda – ficam do seu lado, ficam amigos do seu parceiro, ajustam seus compromissos pra continuarem cabendo nos seus, mesmo que você faça parte de um casal . São esses amigos que vão ser seus amigos pra sempre, até porque o pra sempre está acontecendo bem agora e, toda e qualquer pessoa que pense em ferir a felicidade de quem está, não pode ser considerada, por definição, amiga .
Mas tem uma coisa que, por mais que eu me esforce pra enxergar as possíveis razões, eu não consigo entender . Não consigo entender dissimulação, falta de caráter, não consigo entender quem acha que acabar com o amor dos outros pode deixar alguém mais feliz .
Mas sabe, essa é uma história engraçada, porque tudo o que eu tenho de amor em mim, eu tenho na mesma proporção de ódio, bem guardado . Eu não sou sutil, eu não sou apática, não sou e nunca fui aceita por todas as pessoas do mundo justamente pelo fato de eu não me importar em agradar quem me desagrada . Acontece que – infelizmente pra você – eu sou esperta, sou rápida e, como te disse hoje, sou muito ruim .

Nenhum comentário:

Postar um comentário